quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Sobre Coisas e etc..

Hoje eu tô afim de falar sobre emprego, estágio ou coisa do gênero.

Assim, estou em uma das áreas (ou A área) que existe mais ofertas de emprego no mundo.
Mas, então eu tenho algumas perguntas: Por que não estou conseguindo um estágio ? Será que não estou capacitado o bastante ?

Logo depois, tento respondê-las: É realmente eu não tenho todo o conhecimento que eles estão exigindo.
Opa ! Calma aí ! O que significa ESTÁGIO ?
Segundo uma definição encontra em um dicionário online significa: "Período durante o qual uma pessoa ou um grupo exerce uma !atividade temporária com vista à sua formação ou aperfeiçoamento profissional."

Creio eu, então, que no estágio a o estudante tende a aprender a verdadeira prática do ofício que escolheu, ou seja, seria um investimento com forte possibilidade de retorno para a empresa em um possível funcionário moldado com as diretrizes da própria empresa.

Pois é, tudo muito bonito. No papel né ?! 

Quando um estudante chega a uma entrevista de estágio na minha área ele provavelmente irá fazer uma prova, seguida de uma entrevista e possível contratação. Ou não. 
Antes de fazerem as provas deverá ouvir milhares de vezes que não fazer alguma questão não será passível de eliminação. Ok, ok. Mas, se TODOS os candidatos àquela vaga não tiverem um certo conhecimento testado nesta avaliação, o que será que eles, do RH da empresa, vão fazer ? Aposto um doce que eles vão tentar divulgar mais a vaga pra tentar achar o estagiário pré-moldado que eles idealizam. A questão é: Não seria melhor eles treinarem ao seu modo esses outros, que estão um pouco mais crus ?


Enfim, continuo na luta pelo meu lugar no ar-condicionado de alguma empresa ! HAHA ! 


Vamo ver o que acontece.. A vocês que perderam seu precioso tempo lendo todo esse texto eu peço uma torcida ! (yn)


Até a próxima !


;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário